ZP07111613 - 16-11-2007
Permalink: http://www.zenit.org/article-16772?l=portuguese

Missas dominicais em solidariedade pelas vítimas do terremoto no Chile


Proposta da Conferência Episcopal


SANTIAGO, viernes, 16 noviembre 2007 (ZENIT.org).- Os bispos do Chile fizeram um convite à solidariedade a favor dos danificados do terremoto que atingiu o norte do país na quarta-feira passada, provocando a morte de pelo menos duas pessoas, dezenas de feridos e importantes danos materiais.

Uma nota emitida pela Conferência Episcopal Chilena, assinada pelo seu presidente, Dom Alejandro Goic Karmelic, bispo de Rancagua, garante as orações dos católicos «pelo descanso eterno das pessoas que perderam a vida», assim como «pela paz e consolo para os seus familiares, e pelo rápido alívio daqueles que sofreram lesões».

«Queremos expressar nossa proximidade às famílias que perderam seus lares e bens. Agradecemos a preocupação das autoridades, organismos de voluntariado e diversas instituições que ajudaram nossos irmãos mais afetados», continua dizendo o comunicado.

Os bispos convidam «as comunidades de nossa Igreja a fazer um gesto solidário, colaborando nas missas deste fim de semana, em uma coleta especial e extraordinária destinada de forma exclusiva a este propósito».

O dinheiro recebido será destinado de forma imediata através das redes da Cáritas nas dioceses e paróquias mais afetadas», afirma a declaração.

Existem cerca de 15.000 danificados, devido a que cerca de 4.000 casas foram afetadas em suas estruturas pelo terremoto, cuja magnitude alcançou os 7,8 graus Richter.


© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima


zenit por email | zenit em rss | presenteie zenit | recomende zenit | apóie zenit

| condições de uso | enviar notícias e comunicados | fale conosco | página principal

© Innovative Media, Inc.