ZP09021204 - 12-02-2009
Permalink: http://www.zenit.org/article-20800?l=portuguese

Angola: visita do Papa é privilégio para o país


ROMA, quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- O bispo da diocese de Ondjiva (Angola) afirmou que a visita de Bento XVI ao país, em março próximo, «será fonte de fé e privilégio para a sociedade católica do país».

O bispo destacou que a viagem do Papa se insere nas relações institucionais entre o governo angolano e o Vaticano, informa Agência Ecclesia.

«O Santo Padre – disse – virá a Angola para estimular e reforçar os fiéis na busca do amor ao próximo e à fraternidade e também para deixar uma mensagem de paz aos governantes do país no caminho da reconciliação e da unidade nacional».

Para o bispo de Ondjiva as eleições legislativas de 5 de setembro, que se realizaram no país, foram um exemplo de democracia para África e para o mundo, colocando em destaque um clima de paz, tranquilidade e transparência.

Neste contexto, sublinha que Bento XVI trará «a tranquilidade espiritual, será portador de uma mensagem de fraternidade, de harmonia e de paz aos corações dos angolanos, para que eles saibam salvaguardar e valorizar todas as conquistas do país e assim serem exemplos para as nações africanas e para o mundo».

Esta será a segunda vez que um Papa visita Angola, após a viagem de João Paulo II em 1992.


© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima


zenit por email | zenit em rss | presenteie zenit | recomende zenit | apóie zenit

| condições de uso | enviar notícias e comunicados | fale conosco | página principal

© Innovative Media, Inc.