ZP09031308 - 13-03-2009
Permalink: http://www.zenit.org/article-21060?l=portuguese

Mundo recorda Chiara Lubich no primeiro aniversário de sua morte


Diferentes atos de comemoração se realizarão sábado neste final de semana


ROMA, sexta-feira, 13 de março de 2009 (ZENIT.org).- Da Irlanda, Croácia e Sérvia, até a Indonésia e Malásia. Dos Estados Unidos e Canadá até o Egito, assim como em diferentes cidades italianas se celebração missas, liturgias e atos comemorativos para recordar Chiara Lubich, no primeiro aniversário de sua morte.

Chiara fundou o Movimento dos Focolares na localidade de Trento, Itália, em 1943. Agora, este movimento encontra-se em 182 países. Seus cerca de 141 mil membros, e mais de 2 milhões de simpatizantes não apenas católicos, buscam viver e difundir a fraternidade universal para contribuir a compor a família humana em unidade.

Em Roma, se celebrará neste sábado, às 11h, uma eucaristia na Basílica de Santa Maria Maior, que será presidida pelo cardeal Paul Poupard, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Cultura.

Também amanhã, das 16h às 19h30 (hora local de Roma), os internautas poderão seguir direto o evento denominado “conversa com Chiara, um diálogo que continua”, através do site (http://live.focolare.org). 

O evento acontece no Centro Mariápolis de Castelgandolfo, com a participação de várias personalidades de diversas igrejas, do mundo civil e delegações dos cinco continentes.


© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima


zenit por email | zenit em rss | presenteie zenit | recomende zenit | apóie zenit

| condições de uso | enviar notícias e comunicados | fale conosco | página principal

© Innovative Media, Inc.