ZP09040807 - 08-04-2009
Permalink: http://www.zenit.org/article-21312?l=portuguese

Itália: salesianos ajudam afetados pelo terremoto


Colocam à disposição voluntários e uma instalação de referência


ROMA, quarta-feira, 8 de abril de 2009 (ZENIT.org).- Os salesianos na Itália manifestaram sua vontade de enviar voluntários à região afetada pelo recente terremoto, que causou mais de 200 mortes, e ofereceram um centro que sirva de referência para diversas intervenções.

O Pe. Alberto Lorenzelli, superior da circunscrição salesiana da Itália Central, que compreende a região de Abruzzo, na qual aconteceu a tragédia, de acordo com alguns responsáveis da Proteção Civil, comprometeu-se a promover uma intervenção do voluntariado salesiano, envolvendo jovens e os próprios salesianos. 

«Estamos nos preparando porque queremos coordenar nossa intervenção com a diocese de Áquila e as estruturas do território, de maneira que possamos ser mais úteis e eficazes», declarou o Pe. Lorenzelli à agência salesiana ANS. 

«Ao febril trabalho que se está realizando nestes dias por parte do pessoal especializado da Proteção Civil e das organizações que intervieram prontamente, queremos dar uma continuidade qualificada», acrescentou o responsável salesiano. 

Neste sentido, os salesianos ofereceram uma de suas instalações: «Esperamos que nossa obra de Áquila supere a inspeção dos bombeiros e se converta em um centro de referência para diversas intervenções», informou. 

Na próxima sexta-feira, o Pe. Lorenzelli estará na capital de Abruzzo, onde falará com Dom Giuseppe Molinari, bispo de Áquila.


© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima


zenit por email | zenit em rss | presenteie zenit | recomende zenit | apóie zenit

| condições de uso | enviar notícias e comunicados | fale conosco | página principal

© Innovative Media, Inc.