ZP09070801 - 08-07-2009
Permalink: http://www.zenit.org/article-22087?l=portuguese

Brasil: Diocese de Apucarana tem novo bispo


Monsenhor Celso Antônio Marchiori, da arquidiocese de Curitiba


CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 8 de julho de 2009 (ZENIT.org).- Segundo informou a Santa Sé nesta quarta-feira, Bento XVI nomeou como novo bispo da diocese de Apucarana (Paraná) monsenhor Celso Antônio Marchiori, do clero da arquidiocese de Curitiba.

Monsenhor Marchiori sucederá Dom Luís Vincenzo Bernetti, que teve aceito o pedido de renúncia por razão de idade.

O novo bispo, de 50 anos, é natural de Campo Largo (Paraná). Ingressou em 1976 no Seminário Menor São José, onde cursou os ensinos fundamental e médio. Cursou teologia e filosofia no Seminário Maior Provincial Rainha dos Apóstolos, na PUC e Studium Theologicum.

Foi nomeado diretor espiritual do Seminário São José em 1988. No ano seguinte, assumiu a função de reitor do mesmo seminário. A partir de 2006 passou a desempenhar as funções de pároco, membro do Colégio de Consultores, do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, do Conselho de Ordens e Ministérios.


© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima


zenit por email | zenit em rss | presenteie zenit | recomende zenit | apóie zenit

| condições de uso | enviar notícias e comunicados | fale conosco | página principal

© Innovative Media, Inc.