ZP08070307 - 03-07-2008
Permalink: http://www.zenit.org/article-18927?l=portuguese

Promulgados 14 decretos da Congregação das Causas dos Santos


Entre eles, as virtudes heróicas do espanhol Andrés Hibernón Garmendia


CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 3 de julho de 2008 (ZENIT.org).- Nesta quinta-feira pela manhã, Bento XVI recebeu em audiência privada o cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, e autorizou à Congregação a promulgação dos seguintes Decretos relativos a milagres, martírios e virtudes heróicas de Beatos e Servos de Deus.MILAGRES

Um milagre atribuído à intercessão do Beato Damião Giusseppe De Veuster, sacerdote professo da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria e da Adoração do Santíssimo Sacramento do Altar, belga (1840-1889).

Um milagre atribuído à intercessão do Beato Nuno de Santa Maria Álvares Pereira (no século, Nuno), leigo professo da Ordem dos Frades da Beata Virgem Maria do Monte Carmelo, português (1360-1431).

Um milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Ludovico Martin, leigo e pai de família, francês (1823-1894) e da Venerável Serva de Deus Maria Zélia Guérin de Martin, leiga e mãe de família, francesa (1831-1877).

MARTÍRIO

Do Servo de Deus Francisco Giovanni Bonifácio, sacerdote diocesano, italiano, nascido em 1912 e assassinado por ódio à fé em Villa Gardossi (Itália), em 1946.

VIRTUDES HERÓICAS

Do Beato Nuno de Santa Maria Álvares Pereira (no século, Nuno), leigo professo da Ordem dos Frades da Beata Virgem Maria do Monte Carmelo, português (1360-1431).

Do Servo de Deus Stefano Douayhy, Patriarca de Antioquia dos Maronitas, libanês (1630-1704).

Do Servo de Deus Bernardino dal Vago da Portogruaro (no século, Giuseppe), arcebispo titular de Sardica, da Ordem dos Frades Menores, italiano (1822-1895).

Do Servo de Deus Giuseppe di Donna, bispo de Andria, da Ordem da Santíssima Trindade, italiano (1901-1952).

Da Serva de Deus Maria Bárbara da Santíssima Trindade Maix (no século, Bárbara), fundadora da Congregação das Irmãs do Coração Imaculado de Maria, austríaca (1818-1873).

Do Servo de Deus Pio Keller (no século, Johan), sacerdote da Ordem de Santo Agostinho, alemão (1825-1904).

Do Servo de Deus Andrés Hibernón Garmendia (no século, Francisco Andrés), irmão professo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, espanhol (1880-1969).

Da Serva de Deus Chiara Badano, jovem leiga italiana (1971-1990).


© Innovative Media, Inc.

A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



envie a um amigo comente esta notícia
formato para impressão formato PDF
acima


zenit por email | zenit em rss | presenteie zenit | recomende zenit | apóie zenit

| condições de uso | enviar notícias e comunicados | fale conosco | página principal

© Innovative Media, Inc.